Home  >  Carreira

Locaweb abre inscrições para 5ª edição do programa ‘Quero ser Dev’

Iniciativa selecionará seis desenvolvedores para capacitação profissional. Aluno(a) que mais se destacar concorre a vaga na companhia

Da Redação

28/08/2019 às 16h03

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Locaweb, empresa de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem, está com inscrições abertas para a 5ª edição do programa "Quero ser Dev". A iniciativa tem como objetivo ajudar desenvolvedores a expandirem suas habilidades técnicas na área de tecnologia.

O projeto busca selecionar seis desenvolvedores de todo o País para participar de um curso de nove semanas no Campus Code, espaço de treinamento em tecnologia que fica na região central da capital paulista. A empresa busca perfis de pessoas que sejam apaixonadas por inovação e desenvolvimento e que queiram programar em diferentes linguagens.

Durante o treinamento, os desenvolvedores selecionados terão a oportunidade de atuar com profissionais do mercado, além de aprender conceitos de programação e diversas linguagens. A empresa também abre três vagas para participar do curso na modalidade EAD.

Ao final das aulas, os alunos deverão apresentar um projeto com base no que aprenderam e receberão um certificado de conclusão. Segundo a Locaweb, os alunos que mais se destacarem concorrem a uma vaga na companhia, assim que terminarem a jornada do programa. O curso inteiro é financiado pela Locaweb.

Simony Morais, gerente de Gente e Gestão da Locaweb, explica que o mercado de tecnologia tem vagas, mas sofre com a falta de profissionais qualificados. “Com o 'Quero ser Dev' a Locaweb contribui para qualificar trabalhadores para este segmento”, diz.

Os interessados em participar do programa "Quero ser Dev" devem se inscrever no site. Inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro. A edição do ano passado registrou 1.635 inscritos.