Home  > 

Google Hire chega ao fim após três anos de seu lançamento

Da Redação

28/08/2019 às 18h09

Foto: Shutterstock

O Google anunciou que vai fechar a sua aplicação Google Hire, plataforma que reúne funções para contratação de funcionários e processos seletivos lançado em 2017. O aplicativo, entretanto, deve funcionar até 1º de setembro de 2020.

O Google Hire foi criado para simplificar o processo de contratação de pequenas e médias empresas. A aplicação permite agendar entrevistas, além de fornecer feedbacks sobre possíveis contratações no G Suite, o pacote de aplicativos corporativos do Google.

A aplicação foi lançada pelo Google após a compra da Bebop em 2015. Já a Bebop foi uma empresa criada pela mesma fundadora da VMWare, Diane Greene. O valor da compra, na época, foi estimado em US$ 380 milhões. Diane Greene também foi CEO do Google Cloud até o começo deste ano.

“Embora o Hire tenha sido bem-sucedido, estamos concentrando nossos recursos em outros produtos no portfólio do Google Cloud. Somos profundamente gratos aos nossos clientes, bem como aos campeões e defensores que se juntaram e nos apoiaram ao longo do caminho”, declarou o Google em comunicado ao TechCrunch.

 

Deixe uma resposta