Home  >  Inovação

Bradesco leva chatbot BIA para clientes no Apple Business Chat

Banco é o primeiro da indústria a oferecer suporte por meio do serviço de chatbot da Apple

Da Redação

28/08/2019 às 15h01

Foto: Shutterstock

Legenda:

O Bradesco anunciou nesta quarta-feira (28) que o seu assistente de inteligência artificial, a BIA (Bradesco Inteligência Artificial), agora está disponível para clientes no Apple Business Chat, sistema que permite que usuários se comuniquem com o banco através do aplicativo Mensagens, exclusivo para dispositivos Apple, como iPhones e iPads.

Segundo o Bradesco, os clientes do banco podem recorrer à BIA no Apple Business Chat para tirar dúvidas sobre produtos e serviços do Bradesco como consultar saldo. Clientes com o App Bradesco Prime podem, inclusive, realizar transferências entre contas.

Como utilizar

Para usar a função, clientes podem acessar os links no site e no aplicativo do banco. É possível também encontrar o link na Busca do iOS, pesquisando por “bradesco”. Ao clicar, uma janela de chat com o banco será aberta no app de mensagens instantâneas da Apple.

O banco informa que o Apple Business Chat está disponível em versão de testes, mas já está operando. É possível encontrar mais informações no link.

José Ramos Rocha Neto, Diretor Executivo do Bradesco, explica que o Bradesco é o primeiro banco brasileiro a oferecer suporte por meio do Apple Business Chat. “Queremos oferecer aos clientes Bradesco, que usam o iOS, uma experiência fluida em mais essa possibilidade de interação”, conta.