Home  >  Negócios

Lenovo Data Center atinge recorde histórico no mercado brasileiro

Companhia atingiu 22,9% de market share no primeiro trimestre de 2019, ocupando o segundo lugar em participação de servidores no Brasil

Da Redação

23/08/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Lenovo Data Center acaba de alcançar a segunda posição no mercado de brasileiro de servidores x86, com 22,9% de participação de mercado.  Os dados foram anunciados pela empresa de consultoria de mercado IDC e correspondem aos resultados do primeiro trimestre de 2019. Quando se fala em América Latina, a marca ocupa o terceiro lugar no ranking, com 17,1% do mercado regional.

Os servidores do tipo x86 se chamam assim porque utilizam a arquitetura de processadores de computadores criados pela Intel, que levam esse nome. Eles estão no mercado há mais de 30 anos e, por terem mais soluções desenvolvidas para o seu padrão, ainda são muito utilizados dentro de data centers por envolver menor custo de implementação.

“O mercado local é o maior e mais complexo da região e lidera em vendas entre os países latinos. O sucesso obtido na primeira parte do ano, que acompanha o crescimento acima da média registrado pela Lenovo Data Center em todo o mundo, é fruto de um investimento constante para oferecer as melhores soluções, em linha com nosso propósito de Transformação Inteligente”, comenta Rodrigo Guercio, country manager da Lenovo Data Center.

Números e estratégias

De acordo com a companhia, a empresa atingiu um crescimento de 48% no País durante o ano fiscal de 2019, encerrado em março. Na América Latina, o aumento foi de 30% nas receitas no mesmo período.

O resultado positivo acompanha as mudanças realizadas em abril de 2018, quando a Lenovo Data Center se reestruturou após se tornar independente da divisão de PCs da companhia no Brasil, fortalecendo a estratégia da empresa no mercado nacional.

Além disso, o grande diferencial competitivo da Lenovo Data Center é contar com manufatura própria, a partir da fábrica em Indaiatuba, no interior de São Paulo.