Home  >  Negócios

HP Inc. anuncia saída de CEO por conta de problemas familiares

Substituto já foi escolhido e vai comandar a empresa em momento de baixa na Bolsa

Da Redação

23/08/2019 às 10h57

Foto: Shutterstock

A HP Inc. anunciou nesta quinta (22) que Dion Weisler, CEO da companhia desde 2015, deixará a empresa para cuidar de problemas de saúde relacionados com a sua família, que mora na Austrália. Seu substituto será Enrique Lores, presidente da área de Impressão de Imagens e Soluções. Lores está na companhia já mais de 30 anos e assumirá o novo cargo a partir de 1 de novembro.

Apesar de deixar o cargo daqui há dois meses, Weisler precisará cumprir algumas obrigações do cargo até janeiro de 2020 e ainda vai ocupar uma cadeira no conselho da empresa até março ou maio do ano que vem.

Em 2014, a antiga Hewlett-Packard dividiu suas operações em duas empresas independentes. A firma que estamos mencionando agora é a HP Inc., que ficou com as divisões de computação e impressora. A HPE, responsável pelos negócios de servidores, redes, consultoria e serviços financeiros, não tem relação alguma com essa história.

Resultados ficaram devendo

Junto com a declaração de troca de CEO, a HP Inc. informou seu balanço financeiro e expectativas para os próximos três meses. Apesar da sua principal divisão ter registrado crescimento de 2,3%, alcançando US$ 9,66 bilhões, o valor levantado é menor do que a estimativa de US$ 9,74 bilhões feita por analisas financeiros.

No comunicado, Weisler mencionou a crise econômica e o período de vendas enfraquecidas no setor de impressoras como alguns dos motivos que levaram à queda.  Por conta dos resultados abaixo do esperado, a marca diminui as expectativas de lucro do próximo trimestre, o que fez as ações caírem mais de 5% após o anúncio dos números e troca de liderança.

 

Tags