Home  >  Negócios

Startup cria app de gestão de despesas para evitar fraudes em reembolso

Criação é da startup brasileira VExpenses que promete reduzir até 88% do tempo gasto com tarefas burocráticas

Da Redação

16/08/2019 às 11h30

Foto: Shutterstock

A startup brasileira VExpenses desenvolveu uma plataforma que tem, como principal objetivo, reduzir o tempo gasto com tarefas manuais como serviços administrativos e prestação de contas. Segundo a empresa, o sistema permite reduzir em até 88% o tempo gasto com tarefas burocráticas.

Atividades como a conferência, análise e pagamento de reembolso ou despesas de colaboradores, normalmente envolvem controle de notas físicas, tornam-se tarefas simples e menos burocráticas com o sistema.

Bruno Pain, cofundador e diretor comercial da VExpenses explica que a plataforma auxilia os profissionais a cuidarem do processo de prestação de contas na empresa. Além disso, é possível acompanhar em tempo real os gastos dos colaboradores, evitando fraudes e dores de cabeça com perdas de notas fiscais.

“Só em 2018, nós conseguimos economizar cerca de 9 mil horas de trabalho de nossos clientes, o que equivale a um ano de tempo que deixou de ser gasto com essas tarefas manuais, garantindo a otimização da rotina do Financeiro e dos colaboradores”, comenta Pain.

A plataforma foi desenvolvida para a otimização de processos de prestação de contas de ponta a ponta, desde o lançamento das despesas até o levantamento de relatórios gerenciais. O VExpenses é comercializado em formato de aplicativo e está disponível para Android e iOS.

 

Tags