Home  >  Carreira

Semantix busca 20 cientistas de dados para escritórios em São Paulo

Empresa de tecnologia também está com outras 40 vagas para cargos de engenharia. Prazo para preencher as vagas é indeterminado

Da Redação

16/08/2019 às 9h30

Foto: Shutterstock

A Semantix, desenvolvedora de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, anunciou a abertura de 60 vagas nos níveis pleno e sênior para engenheiros cientistas de dados. As posições são para as unidades em Pinheiros, Alphaville, Vila Olímpia, Osasco e Interlagos, em São Paulo (SP).

Abertura das vagas faz parte do projeto de expansão e internacionalização da empresa. No total, são 40 vagas para os cargos de engenharia e mais 20 para cientistas. A empresa informa que o prazo de inscrição é indeterminado. O horário de trabalho é das 9h às 18h em qualquer uma das unidades disponíveis.

A empresa oferece benefícios como vale transporte, vale refeição de R$ 30 por dia, vale alimentação de R$ 400 por mês, assistência odontológica, assistência médica, convênio com faculdades, reembolso de certificações, tratamento interno de tecnologias, plataforma EAD com cursos e treinamentos em tecnologias, participação nos lucros e resultados, auxílio creche e plano de carreira.

Interessados que atendam aos requisitos devem enviar currículo citando a vaga de interesse para o e-mail sejaumsemantico@semantix.com.br.

Confira a lista de requisitos e funções para cada vaga

Engenheiro de Dados

A empresa exige desenvolvimento em Python, Java e/ou Scala, desenvolvimento orientado a objetos, experiência com testes automatizados e fluência em SQL e Git. O conhecimento em Rstudio, Hive, Impala, Elastic, Spark e Ambiente AWS e desejável e pode ser um diferencial.

Já com relação as funções, o desenvolvimento orientado a testes com uso de padrões de desenvolvimento, geração de relatórios e documentação do projeto, busca/pesquisa de novas ferramentas ou tecnologias do mercado, desenvolvimento de aplicações orientadas a serviço, tratamento/extração e análise de dados para ingestão em clusters de Big Data e afins, análises estatísticas e uso de modelos matemáticos/computacionais para solução de problemas e executar apresentações para explorar e expor os resultados obtidos.

Cientista de Dados

Para o cargo de cientista de dados é essencial ter experiência em modelagem e grande volume de dados e implementações de algoritmos de Machine Learning, lógica de programação e banco de dados SQL, desenvolvimento com Scala, Go, Shiny, Hadoop, R, Python e/ou Java, conhecimento de métodos de ML e Estatística Avançada.

O profissional vai ser responsável pelo levantamento de requisitos para estudo de dados, análise de problemas de negócio, geração e avaliação de modelos preditivos, e comunicação de dados e resultados para a área de negócios. O projeto é para atuar em um dos maiores players bancários do país.