Home  >  Negócios

Uber aplica chatbot da 99Jobs para selecionar estagiários no Brasil

Companhia está com 40 vagas abertas para escritório em São Paulo

Da Redação

15/08/2019 às 12h11

Foto: Shutterstock

A Uber Brasil recorreu a um chatbot desenvolvido pela HRTech 99Jobs para selecionar uma nova turma de estagiários para o seu escritório em São Paulo. As 40 vagas disponíveis ainda estão abertas, mas encerram amanhã, sexta-feira (16).

As primeiras fazes do processo são realizadas via chatbot. Na primeira fase, o candidato deve conhecer "Fernanda", nome dado ao robô que vai apresentar o ambiente corporativo da empresa, sua rotina de trabalho além de alguns gestores diretamente envolvidos com as funções da vaga. A ferramenta também aplica testes de inglês e raciocínio lógico.

À Época Negócios, Diego Ximenes, fundador da 99Jobs, explica que o processo inicial com a tecnologia funciona como um filtro. "O que fazemos é uma primeira triagem em busca do 'match cultural' perfeito entre o jovem e a empresa", explica. "Acreditamos que esse processo de recrutamento interativo deve ocorrer com cada vez mais frequência... Não é uma tecnologia nova, mas inovamos ao conferir uma personalidade para esses robôs, que ganham o perfil de empregador", explicou Ximenes.

A empresa procura estagiários para trabalhar na Uber e Uber Eats. Alunos de todos as graduações são aceitos no programa, no entanto, devem se formar entre o meio e o final de 2020.

As vagas disponíveis são distribuídas pelas diferentes áreas da companhia. O estágio tem duração de 1 ano. Selecionados vão receber, além da bolsa-auxílio, seguros saúde e odontológico, vale-refeição e créditos mensais para usar os serviços Uber e Uber Eats. Mais informações sobre o processo, podem ser acessadas no link.