Home  >  Carreira

Schneider Electric Brasil abre inscrições para programa de estágio

Há vagas para estudantes de engenharias, TI, logística, entre outros. Interessados podem se candidatar até 30 de agosto

Da Redação

15/08/2019 às 18h01

Foto: Shutterstock

A Schneider Electric, empresa de automação e gestão de energia elétrica, está com inscrições abertas para a segunda edição de seu programa de estágio. Em parceria com a 99Jobs, o processo seletivo tem prazo para inscrições até dia 30 de agosto. Interessados devem se inscrever no link.

O programa busca candidatos em diferentes áreas de engenharia (mecânica, elétrica, controle e automação, produção, mecatrônica, industrial, civil e cursos correlatos), estudantes de administração, análise de sistemas, comércio exterior, contabilidade, economia, eletrônica, letras, logística, marketing, pedagogia, psicologia, relações internacionais, secretariado, TI, entre outros.

A maioria das vagas é dedicada para São Paulo, onde tem escritórios em Jurubatuba e Santo Amaro, além de um centro de distribuição em Cajamar. O programa também oferece oportunidades em cidades como Curitiba (PR), Eusébio (CE), Blumenau (SC) e Belo Horizonte (MG).

Miquel Alquezar, vice-presidente de RH da Schneider Electric Brasil, explica que a empresa busca candidatos criativos, com pensamento aberto e digital, que possam contribuir com a troca de experiências da empresa. “Queremos trabalhar com pessoas que tenham o desejo de aprender e partilhar todos os dias, e que tenham o sentimento de pertencimento, de ser o dono do negócio no qual atuam", afirma.

O processo seletivo é 90% digital, e inclui testes on-line, vídeo-entrevista, dinâmica online e entrevista final com gestores, que é a única etapa presencial. Para os candidatos bem-sucedidos no processo, o estágio deve começar em outubro de deste ano. É necessário ter disponibilidade de trabalhar 6 horas por dia e com formação prevista entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021. Os contratos de estágio podem ter duração de até 2 anos.

Segundo a Schneider, os selecionados serão envolvidos em uma série de programações dedicadas a seu desenvolvimento, como participação em webinars, workshops, treinamentos, projetos intra e/ou cross áreas, mentorias e também cafés com executivos.

Fora os benefícios tradicionais como, assistências médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte, gym pass, flexibilidade de horário, e day off de aniversário, a companhia ainda disponibiliza conteúdo online gratuito, desde curso de inglês até treinamentos específicos de todas as áreas, além de programas de crescimento pessoal e profissional.