Home  >  Negócios

Guilherme Reichmann sai do Grupo Boticário para se unir ao time da Movile

No cargo de Entrepreneur in Residence, a missão inicial do executivo será entender a operação do iFood

Da Redação

15/08/2019 às 16h35

Foto: Divulgação: Movile

O Grupo Movile, conhecido por ter participação em startups como iFood, Sympla e PlayKids, acaba de anunciar a contratação do executivo Guilhemer Reichmann. O executivo chega à empresa como Entrepreneur in Residence, modelo inovador de contratação no qual se conhece toda a operação de uma unidade de negócio. De início, Reichmann terá como desafio conhecer a estrutura do iFood, delivery de comida e marca mais famosa da companhia.

Em comunicado enviado à imprensa, Reichmann explicou que três pontos foram fundamentais para a sua decisão pela Movile: tecnologia e inovação no centro do negócio, o fato de ser uma organização brasileira com ambição de se tornar global e a cultura empreendedora forte com foco em pessoas.

Com mais de 15 anos de experiência, dos quais seis nos Estados Unidos,  Reichmann acumulava recentemente os cargos de diretor-geral da Beauty Box e de head de ecommerce de todas as marcas do Grupo Boticário, onde trabalhou por mais de cinco anos. Antes disso, teve passagens pelo The Boston Consulting Group, Vivo e ExxonMobil. Formado em engenharia civil, o executivo tem MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).