Home  >  Carreira

Embraer seleciona recém-formados para curso e atividades de capacitação

No total, são 30 vagas para engenheiros recém-formados atuarem nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos da companhia

Da Redação

09/08/2019 às 10h30

Foto: Shutterstock

O Programa de Especialização em Engenharia (PEE) da Embraer, realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), anunciou nesta semana que está com inscrições abertas até 29 de setembro.

No total, são 30 vagas para engenheiros recém-formados atuarem nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos da companhia, em São José dos Campos (SP), além de se especializarem em fundamentos de aeronáutica e especialização e projeto do avião, com atividades e temas sobre Indústria 4.0, Ciência dos Dados e Prototipação de Projetos em Impressora 3D.

De acordo com a Embraer, os cursos e atividades serão iniciados em fevereiro de 2020, com duração de um ano e meio e dividido em quatro fases. Toda a jornada é ministrada por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores, com direito a título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, aponta a empresa, os candidatos precisam ter inglês avançado e graduação entre 2017 e julho de 2020 nas modalidades Aeronáutica ou Aeroespacial, Ambiental, Automobilística, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Naval, Produção, Química ou Sistemas.

Processo e inscrições

Ao concluir a inscrição, os candidatos são submetidos a testes de inglês on-line, avaliações e entrevistas presenciais e dinâmicas em grupo, cuja última etapa se encerra em dezembro, mês em que também ocorre a convocação dos participantes selecionados.

Os engenheiros aprovados terão bolsa-auxílio (compatível com bolsas de mestrado do mercado), convênio médico e odontológico, seguro de vida, entre outros.

Para se inscrever, acesse o site https://embraer.com/pee. Os candidatos escolhidos pela Embraer receberão posteriormente o e-mail com as orientações de documentação que precisam ser entregues à companhia.