Home  >  Plataformas

Daniel Advogados reduz custos de infraestrutura de TI em 40% com AWS

Escritório de advocacia também conseguiu agilizar processamento da Revista da Propriedade Intelectual (RPI) com a solução

Da Redação

09/08/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

O escritório de advocacia Daniel Advogados, fundado há 60 anos, conseguiu alcançar uma redução de 40% nos seus custos de infraestrutura de TI com a migração dos seus processos para a Amazon Web Services (AWS).

Especializado em propriedade intelectual, o escritório, com cerca de 60 anos de história, também conseguiu agilizar significativamente um dos seus processos mais importantes, o processamento da Revista da Propriedade Intelectual (RPI), por meio da solução da AWS.

Antes da migração para a nuvem, aponta o Daniel Advogados, esse processo era executado em um único servidor e durava quase um dia inteiro. Com a ajuda do AWS - e sua arquitetura elástica EC2, o mesmo processo agora é feito em poucas horas, trazendo um grande dinamismo para todas áreas do negócio.

"São milhões de despachos e, se não acompanharmos o pagamento das taxas oficiais e publicações em geral, registros e direitos podem ser perdidos", explica a CEO do escritório, Alicia Daniel-Shores.

De acordo com o Daniel Advogados, a migração para a nuvem da AWS foi feita com ferramentas como o AWS Lambda para executar códigos sem provisionar servidores, pagando somente pelo uso; e o Amazon RDS, que configura, opera e escala um banco de dados relacionais em poucos cliques para ajudar na replicação dos dados.