Home  >  Plataformas

Grupo Bandeirantes reduz custos de licença de software em R$12,5 milhões

Organização alcançou o resultado expressivo em três anos por meio de um projeto da Brasoftware com a tecnologia Snow License Manager

Da Redação

08/08/2019 às 10h30

Foto: Shutterstock

O Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou nesta semana que conseguiu reduzir seus custos com licenciamento de software em 12,5 milhões de reais, em três anos, por meio de um projeto da Brasoftware com a tecnologia Snow License Manager, uma plataforma de SAM, sigla em inglês para Software Asset Management (Gestão de Ativos de Software), da Snow.

Com isso, o Grupo Bandeirantes também conseguiu diminuir em 59% os seus gastos com tecnologia ao longo deste período, de forma a garantir mais investimentos para a transformação digital que a companhia vem implantando.

“Atendemos a 2.910 colaboradores em todo o Brasil e precisávamos de um sistema que nos auxiliasse no controle e gestão de licenças e ativos, e a solução da Snow nos atendeu perfeitamente neste ponto”, afirma o Gerente de TI na Rádio e Televisão Bandeirantes, Alexander Biltoveni.

Vale destacar que a equipe de Suporte Técnico da Band atende a todas as empresas do grupo (TV Bandeirantes, Rede 21, TV Terra VIVA, Arte 1, Smithsonian, Band News TV, BandSports, Band FM, Rádio Bandeirantes, Nativa FM, Rádio Trânsito).

“O projeto ajudou a Band a ter visibilidade total de todos seus ativos de TI, incluindo licenças em uso, recursos ociosos e sobretudo, ampliou a gestão e governança em Compliance, garantindo conformidade de uso e economia”, aponta o Executivo Comercial da Brasoftware, Fernando Calhelha.

Para aproveitar ao máximo os benefícios da ferramenta, foi realizada uma agenda especial de capacitação apenas para os profissionais da Band. “Com este projeto, temos muito mais controle dos nossos ativos, uma visão ampla dos nossos recursos e maturidade, o que gera uma gestão muito mais efetiva e ajuda a BAND na evolução da sua missão”, conclui Alexander Biltoveni.