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SMR faz parceria com IFS para oferecer gestão organizacional a clientes

Consultoria se uniu com a fornecedora de software de gestão empresarial para oferecer serviço que aumenta produtividade

Da Redação

07/08/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A SMR Consultoria anunciou nesta semana uma nova parceria com a fornecedora global de software de gestão empresarial IFS para oferecer aos seus clientes um serviço que costuma aumentar em até 90% a produtividade e resultados em momentos de mudanças de grande impacto para a organização, como costumam ser as implementações de ERP.

“Oferecemos aos clientes que estão implementando um ERP resultados tais como a diminuição da resistência ao projeto e alinhamento das expectativas, comunicação clara e eficiente para a organização, um melhor fluxo de projeto (fluidez provida pelo alinhamento entre cliente, fornecedor e diretoria/sponsors)”, aponta o Sócio da SMR, Fernando Veroneze.

Em 2013, os sócios da SMR Consultoria perceberam que havia um gap no mercado nacional e decidiram abrir seu próprio negócio. E foi a partir dessa percepção de que havia um gap que a SMR Consultoria busca certificar e desenvolver seus consultores nas duas principais metodologias de gestão de mudanças do mundo - Prosci (ADKAR) e Hcmbok.

“Os novos processos, mesmo os que foram bem desenhados, enfrentam na prática resistências por parte de alguns stakeholders. Na área de lideranças, por exemplo, há uma necessidade de formação de novos líderes já que as pessoas não costumam ter conhecimentos das novas tecnologias implementadas. Isso implica em formação de novas lideranças ou treinamento das antigas e, só aí já temos uma situação comum de resistências. Além disso, é bastante frequente o problema da falta de uma comunicação clara”, afirma Veroneze.

Além da atuação em Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO) a consultoria também atua com o mapeamento de processos com foco na gestão para resultados, a SMR executa o projeto de reestruturação em três fases: (1) entendimento e mapeamento dos processos e análise do processo atual para identificar oportunidades de melhoria dos processos e dos resultados; (2) projeto do novo processo, desenhado para a implementação em ondas; (3) estabelecimento de indicadores e acompanhamento gerencial do processo com gestão à vista.