Home  >  Plataformas

Prodest anuncia investimento de R$5,29 milhões para Fábrica de Software

Segundo o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo, valores abrangem serviços a serem realizados por três anos

Da Redação

05/08/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) anunciou nesta semana a contratação de duas empresas para iniciar as atividades da Fábrica de Software.

Os investimentos chegam a 5,29 milhões de reais e abrangem serviços a serem realizados por três anos, incluindo o uso do ponto de função (métrica internacional para estabelecer o esforço necessário para o desenvolvimento de um sistema).

Além disso, conforme aponta o Prodest, as atividades também contemplam o desenvolvimento de sistemas e de aplicativos para expandir o uso da TI na administração pública estadual.

“Com a Fábrica de Software, teremos mais agilidade na execução de projetos. Sem dúvida, isso será um diferencial positivo. A intenção é usá-la inicialmente para contemplar demandas da Secont, Sedu, Fapes, Iases e Sejus. Temos que acompanhar o avanço tecnológico para oferecermos serviços mais qualificados à sociedade”, afirma o presidente do Prodest, Tasso Lugon.