Home  > 

85% de todos os Bitcoins já foram minerados, segundo site

Da Redação

01/08/2019 às 12h32

Foto: Shutterstock

Nesta semana, chegou-se mais perto do número máximo de Bitcoins que podem ser minerados, que seria de 21 milhões, segundo informações do The Next Web. Isso porque nesta quarta, 31/7, foi alcançada a marca de 17.851.000 Bitcoins minerados, o que corresponde a aproximadamente 85% do total.

Apesar disso, o site especializado, que cita diferentes fontes para os números citados acima, incluindo plataformas de informações sobre o segmento e exploradores de Blockchain, aponta que não há motivos para preocupação.

Isso porque, com base em estimativas feitas a partir da taxa atual de produção da criptomoeda mais famosa do mundo, esse limite de 21 milhões de Bitcoins só deverá ser alcançado daqui mais de 100 anos, mais especificamente em torno de 2140.

De acordo com o The Next Web, o fato de o Bitcoin possuir uma oferta limitada traz benefícios, uma vez que esse valor máximo impede que a moeda seja desvalorizada por conta de uma oferta ilimitada.

Instabilidade
Após atingir um valor histórico de US$ 20 mil no final de 2017, o Bitcoin sofreu uma queda vertiginosa. Mais recentemente, a criptomoeda registrou altas significativas no valor, que bateu 13 mil dólares em junho, impulsionada em parte pelo anúncio da entrada do Facebook no setor de moedas virtuais com a Libra.

Nova regra no Brasil
Nesta quinta-feira, 1/8, passou a valer uma nova regra no Brasil que determina que empresas, pessoas físicas e corretoras declarem à Receita Federal operações de compra e venda de criptomoedas.

Deixe uma resposta