Home  >  Negócios

Samsung vê lucro despencar 56% no trimestre

Fabricante sul-coreana também registrou receita menor no trimestre encerrado em junho; divisão de smartphones teve queda significativa

Da Redação

31/07/2019 às 16h26

Foto: Shutterstock

As ações da Samsung caíram cerca de 3% nesta quarta-feira, 31/7, depois que a empresa revelou os seus resultados no segundo trimestre, quando registrou uma de 56% no lucro. As informações são da CNN.

No trimestre encerrado em junho, aponta a rede de notícias, a gigante sul-coreana alcançou um lucro operacional de 5,6 bilhões de dólares, em comparação com 12,6 bilhões de dólares registrados no mesmo período do ano passado.

Além disso, a receita da maior fabricante de smartphones do mundo também caiu no último trimestre, quando a empresa registrou rendimentos de 47,5 bilhões de dólares, 4% abaixo do alcançado no mesmo trimestre em 2018.

A unidade de smartphones da empresa registrou uma queda de 42% no lucro, que ficou em 1,32 bilhão de dólares. “Na segunda metade do ano, a demanda geral do mercado mobile deverá permanecer fraca por conta de incertezas crescentes na economia e no comércio global”, afirma a Samsung, que também não prevê um segundo semestre favorável para a sua divisão de chips de memória.