Home  >  Carreira

Nubank planeja contratar 1 mil profissionais nos próximos 12 meses

Segundo fintech, que acaba de receber investimento de US$400 milhões, a maior parte das novas contratações será para as operações no Brasil

Luiz Mazetto

31/07/2019 às 12h04

Foto: Shutterstock

Após receber um novo aporte de 400 milhões de dólares, o maior da sua história, o Nubank anunciou que pretende contratar cerca de 1 mil novos profissionais ao longo dos próximos 12 meses.

A informação, publicada primeiramente no site CrunchBase, foi confirmada à Computerworld Brasil pela assessoria de imprensa da fintech brasileira, que recentemente anunciou a entrada no setor corporativo e expandiu suas atividades na América Latina.

De acordo com o Nubank, a maior parte desses novos colaboradores será para as operações no Brasil. No entanto, aponta a empresa, também haverá contratações para os outros escritórios da empresa pelo mundo, incluindo Alemanha, México e Argentina.

Áreas
Em nota enviada à Computerworld Brasil, a empresa também destaca que boa parte dessas contratações será de engenheiros de softwares, cientistas de dados, especialistas de marketing e produto, assim como novos Xpeers, como são chamados os colaboradores que fazem a interface com os clientes pelos canais de atendimento.