Home  >  Carreira

Movile busca mais de 100 estudantes e recém-formados no Brasil

Segundo empresa, oportunidades são para tecnologia e negócios e contam com seleção às cegas e testes feitos por chatbots

Da Redação

31/07/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

O Grupo Movile, responsável por empresas como iFood, Sympla e PlayKids, anunciou nesta semana o lançamento dos seus programas de estágio e de jovens talentos, o Mobile Dream Internship e o Mobile Dream Talent. Enquanto o primeiro é voltado para estudantes universitários, o segundo tem foco em jovens talentos e procura por profissionais de tecnologia e de negócios, além de recém-formados.

O objetivo, de acordo com a Movile, é trazer para o Grupo profissionais que tenham fit com a cultura, muito potencial e vontade de se desenvolver dentro da empresa. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 7 de setembro - veja mais informações abaixo.

Processo seletivo

De acordo com a empresa, o processo de seleção contará com ajuda de robôs e Inteligência Artificial e muitas experiências marcantes. A inscrição e os testes iniciais serão feitos por meio de chatbots, que vão interagir com os candidatos, aplicar um teste de lógica e fazer perguntas sobre sua história e experiências, além de tirar dúvidas do processo.

Desta forma, toda a seleção será feita às cegas, aponta a Movile. Isso porque fotos e informações como idade, gênero, curso e instituição de ensino serão omitidas dos avaliadores, "para evitar ao máximo possíveis enviesamentos de decisões, ainda que inconscientes".

Além disso, a companhia destaca em nota que saber inglês também não é pré-requisito - a empresa oferece uma bolsa de estudos do idioma aos selecionados no programa.

"Nosso objetivo é encontrar os talentos que serão lideranças do Grupo nos próximos anos, além de trazer mais diversidade para a empresa", conta Matheus Fonseca, Analista de Employer Branding da Movile.

Requisitos

Para participar da seleção, os requisitos são: ter mais de 18 anos e estar cursando o ensino superior (para o programa de estágio) ou ter até três anos de formado (para jovens talentos). Não existe nenhum requisito de curso ou universidade.

As vagas são para atuação em São Paulo (SP), Campinas (SP), São Carlos (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), na própria holding ou em empresas do grupo, como iFood, Wavy, Movile Pay, Sympla, PlayKids e Zoop.

Não há um número de vagas limitado- a ideia é encontrar e contratar tantos talentos quanto possível - mas há mais de 100 posições a serem preenchidas. Para se inscrever, basta acessar: www.themobiledream.com/