Home  >  Plataformas

Unimed automatiza processos e economiza tempo com solução da Stefanini

Unidade de Fortaleza da operadora ganhou cerca de 36 horas por semana e 146 horas mensais para colaboradores se dedicarem a tarefas mais estratégicas

Da Redação

29/07/2019 às 16h00

Foto: Shutterstock

A Unimed Fortaleza anunciou nesta semana uma parceria com a Stefanini Scala, venture do Grupo Stefanini, a implementação de uma solução de RPA (Robotic Process Automation), que possui um alto nível de automação, incluindo soluções de robotização.

Segundo a Unimed, que buscava acelerar as suas atividades rotineiras, a adoção do RPA  criou processos de automação para tarefas repetitivas por meio de interações automatizadas em vários sistemas, funcionando com a infraestrutura de TI já existente no local.

Com isso, aponta a operadora de planos de saúde, foi possível eliminar falhas e direcionar os seus funcionários para atividades mais estratégicas, em seus departamentos, e que agregam mais valor à unidade da Unimed Fortaleza.

“Obtivemos resultados expressivos dentro da organização, conseguimos ganhar 36 horas semanais e 146 horas mensais para os colaboradores se dedicarem a tarefas mais estratégicas dentro da Unimed. Reduzimos o tempo em atividades no departamento de Recursos Humanos, áreas de Vendas e Tributária”, afirma Fabrício Diógenes, superintendente de TI da Unimed Fortaleza.

Outros exemplos de benefícios obtidos com a implementação das soluções da Stefanini incluem as áreas de Vendas e RH da Unimed Fortaleza, que ganharam mais de duas horas em cada departamento, ao automatizar processo para aquisição de uniformes dos colaboradores; coletar e unificar arquivos disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e exportar resultados de forma muito mais simples.

Mirna Machado, diretora de Produtos da Stefanini Scala, ressalta que a Unimed Fortaleza investiu inicialmente em processos internos para começar a mensurar os resultados para a corporação. “O projeto tomou projeção e abriu espaço para discussão em outras atividades, aumentando a produtividade de diversas áreas dentro da operadora de saúde, gerando mais resultados significativos para a unidade. O próximo passo é ampliar essa automatização integrado com Inteligência Artificial e assim abranger as regras de negócios do setor de saúde”, explica.