Home  >  Plataformas

Conheça a Avec, fintech brasileira focada em profissionais de beleza

Plataforma passa a oferecer conta digital, chamada de AvecConta, e um cartão de crédito internacional, com bandeira Mastercard

Da Redação

29/07/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A fintech brasileira Avec, focada em atender profissionais de beleza e bem-estar, anunciou recentemente o lançamento da chamada AvecConta e de um cartão de crédito pré-pago. Até o fim do ano, o objetivo da empresa é emitir 150 mil cartões de crédito e levar a AvecConta para 20.000 estabelecimentos.

Para disponibilizar a conta digital e o cartão de crédito para seus colaboradores, o estabelecimento não terá custo adicional, mas precisa ter os módulos de gestão e pagamentos da Avec, de acordo com um comunicado da fintech sobre as novidades.

A Avec atende salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, esmalterias, spas e centros de depilação, que possuem acesso a ferramentas de marketing, aplicativo de agendamento online, sistema de gestão com soluções integradas de pagamento, além dos recém-lançados conta digital e cartão. Já os consumidores contam com um aplicativo que permite o agendamento on-line de serviços e compra de produtos de beleza pelo marketplace.

“Queremos oferecer liberdade financeira para os profissionais e gestores de beleza. Sabemos que muitos deles sofrem com os bancos. São taxas e tarifas altíssimas, filas e mais filas para resolver problemas, gerente que não entende a realidade de um estabelecimento do ramo, além da impossibilidade de ter um cartão de crédito por ser negativado”, afirma o sócio da Avec, Henrique Loyola.

AvecConta

Com a AvecConta, destaca a fintech, o profissional de beleza pode controlar melhor as comissões que tem para receber, não paga nenhuma taxa ou anuidade. Em breve, a empresa diz que haverá a opção de solicitar empréstimos ou antecipação da comissão diretamente pelo aplicativo, com taxas mais competitivas.

“Em projeto piloto realizado em grandes redes de salões em São Paulo, a adesão dos profissionais foi positiva”, diz Loyola.

O cliente do salão faz o pagamento pela maquininha AvecPay e o estabelecimento recebe os créditos. No dia de pagar a comissão dos profissionais do salão, o estabelecimento transfere o dinheiro para a conta digital dos funcionários, aponta a Avec, que destaca que o procedimento é feito com um clique e de maneira integrada ao sistema. Com isso, o profissional recebe de forma imediata, podendo sacar o valor em caixas 24h ou utilizar o cartão pré-pago da companhia.

Cartão

Com bandeira Mastercard, o cartão de crédito Avec é internacional, não tem anuidade e não necessita de análise de crédito. De acordo com a empresa, o atendimento aos clientes é feito pelo site ajuda.avecbrasil.com.br.