Home  >  Negócios

Advent anuncia investimento na brasileira CI&T

Multinacional focada em transformação digital pretende usar fundos para acelerar processo de crescimento mundial

Da Redação

29/07/2019 às 18h04

Foto: Shutterstock

O fundo global de investimentos Advent International anunciou nesta segunda-feira, 29/7, um acordo para realizar um investimento minoritário estratégico na multinacional brasileira CI&T. Os termos da transação não foram revelados pelas empresas.

De acordo com um comunicado da CI&T, especializada em transformação digital, os valores serão utilizados para acelerar de forma mais rápida o crescimento da companhia em regiões como Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte, que atualmente representa 45% da receita total da CI&T.

“A CI&T é o principal player de transformação digital no Brasil, com um crescente negócio internacional", destaca Patrice Etlin,  Managing Partner da Advent International. "Vemos oportunidades significativas de expansão geográfica e esperamos atuar junto com a talentosa equipe de liderança da CI&T para apoiar o crescimento da companhia na América do Norte e em outras regiões onde a Advent tem forte presença e amplo conhecimento regional".

Em 2018, vale notar, a CI&T registrou aumento de 26% no seu faturamento global, em comparação com o ano anterior. No mesmo período, a empresa, que possui cerca de 2.500 funcionários pelo mundo, também alcançou um crescimento de 62% na sua receita na América do Norte.

De acordo com as companhias, a transação ainda está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no terceiro trimestre de 2019.