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Leroy Merlin acelera transformação digital com IBM Cloud

Com migração, rede varejista conseguiu criar um modelo de nuvem híbrida que proporciona mais flexibilidade e velocidade nas suas operações

Da Redação

25/07/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

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Há mais de 20 anos no Brasil, onde conta com mais de 40 lojas, a Leroy Merlin resolveu acelerar o seu processo de transformação digital para oferecer a melhor experiência possível aos seus consumidores brasileiro, tanto no on-line quanto nas lojas físicas. Para isso, a rede varejista de materiais e itens para construção escolheu a IBM Cloud.

Mais especificamente, a operação local da varejista francesa está migrando cargas de trabalho importantes para a IBM Cloud, incluindo aplicações de pontos de vendas, SAP e e-commerce, para criar um modelo de nuvem híbrida que proporcione mais flexibilidade e velocidade nas operações de negócios.

“Nossa visão é tornar-se um destino único para todas as necessidades de casa e construção dos brasileiros, atendendo o cliente onde quer que ele esteja e da maneira que prefira comprar”, afirma Marcelo Figueiredo, diretor de Infraestrutura e Digital Workplace da Leroy Merlin. “Estamos certos de que a nuvem híbrida da IBM vai permitir que aceleremos nossa transformação para responder às demandas dos clientes em todos os canais e manter a Leroy Merlin na vanguarda do mercado de construção."

Ao criar um ambiente de nuvem híbrida, a divisão de Serviços da IBM foi capaz de reduzir significativamente o tempo necessário para criar novos ambientes de TI para a Leroy Merlin - de 10 para 3 dias, em comparação com a infraestrutura tradicional -, mantendo os padrões de segurança e disponibilidade.

Desta forma, a Leroy Merlin pode lançar novos aplicativos baseados na nuvem e trazer novos recursos para os usuários finais com muito mais rapidez, o que lhe permite ter uma grande vantagem competitiva em meio a um mercado em que o time-to-market de novos produtos e serviços é cada vez mais um diferencial importante e um grande componente da estratégia omnicanal do cliente.

“A divisão de Serviços da IBM é parceira da jornada de transformação digital da Leroy Merlin há mais de 10 anos, modernizando os ambientes de vendas, SAP e administrativos e suportando os processos de desenvolvimento de aplicações do cliente. Estamos empenhados em conduzi-los a esse próximo e importante passo de inovação ao migrar parte da infraestrutura da empresa para a nuvem”, explica Frank Koja, VP de Serviços de Tecnologia da IBM Brasil.

Experiência de compra on-line

Nos últimos anos, a Leroy Merlin também investiu em sua transformação para uma empresa omnicanal, trazendo novos serviços e facilidades aos seus clientes, que hoje podem buscar e comprar produtos auxiliados por um chatbot que utiliza Watson na IBM Cloud.

Disponível no site da empresa 24 horas por dia e 7 dias por semana, a assistente LIA - sigla para Leroy Merlin Inteligência Artificial - pode responder questões sobre endereços de lojas, sistema de troca, serviços disponíveis e horários de funcionamento.