Home  >  Plataformas

Após multa recorde, Facebook anuncia receita de US$16,89 bilhões

Maior rede social do mundo também viu aumentar o seu número de usuários mensais ativos, que chegaram aos 2,41 bilhões no segundo trimestre

Da Redação

25/07/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 25/7, os seus resultados financeiros para o segundo trimestre, quando registrou uma receita de 16,89 bilhões de dólares, valor 28% maior do que o registrado no ano passado. As informações são da CNN.

Conforme aponta a rede de notícias, a maior rede social do mundo também revelou crescimento no seu número de usuários mensais ativos, que cresceu de 2,38 bilhões, no primeiro trimestre do ano, para 2,41 bilhões, no trimestre encerrado em junho.

Multa recorde

Vale notar que a revelação dos resultados aconteceu pouco após a empresa de Mark Zuckerberg ser alvo de uma multa recorde de 5 bilhões de dólares por parte da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, a FTC, por conta das suas práticas de privacidade.

Apesar do valor histórico, aponta reportagem da Reuters, membros do Partido Democrata dos EUA que fazem parte da FTC se opuseram à decisão da Comissão, alegando que a multa determinada pelo órgão ao Facebook não é grande o bastante.

O comissário do FTC, Rohit Chopra, do Partido Democrata, alega que a punição imposta pela Comissão fornece um “cobertor de imunidade” aos executivos do Facebook e “não resolve os problemas principais que levaram a essas violações”.

“Até que resolvamos os incentivos financeiros principais do Facebook por arriscar a nossa privacidade pessoal e a segurança nacional, não vamos conseguir evitar que esse tipo de problema volte a acontecer”, afirmou Chopra, que, juntamente com a comissária da FTC, Rebecca Slaughter, aponta que o valor da multa pode ser inferior aos ganhos da rede social com a violação de privacidade dos seus usuários.

O acordo também prevê a criação de um comitê independente de privacidade por parte do Facebook, além de uma maior supervisão sobre a atuação de aplicativos de terceiros na plataforma.