Home  >  Negócios

Agora é oficial: Apple compra divisão de modems mobile da Intel

Fabricante do iPhone pagou cerca de US$1 bilhão na transação, que inclui propriedade intelectual, equipamentos e equipe de 2.200 funcionários

Da Redação

25/07/2019 às 18h47

Foto: Shutterstock

Agora é oficial: a Apple anunciou nesta quinta-feira, 25/7, a compra da maior parte divisão de modems da Intel por cerca de 1 bilhão de dólares. As informações são da Reuters.

Conforme a agência de notícias, o acordo prevê que aproximadamente 2.200 funcionários desta divisão da Intel sigam para a Apple, além de equipamentos e propriedade intelectual.

Com o negócio, a Apple passará a contar com cerca de 17 mil patentes de tecnologia wireless, indo desde padrões de comunicação celular até modems, segundo a reportagem da Reuters.

Vale notar que, mesmo após a transação, a Intel continuará tendo o direito de desenvolver modems para aparelhos como PCs, carros autônomos e equipamentos industriais.

A história sobre uma possível compra da divisão de modems para smartphones da Intel pela Apple começou a ganhar as manchetes no início da semana após uma reportagem do Wall Street Journal apontar que as companhias já tinham negociações avançadas.