Home  >  Plataformas

Simplus anuncia parceria com Systax para reduzir riscos fiscais

Segundo empresas, acordo tem objetivo de fornecer suporte para clientes e diminuir os riscos tributários

Da Redação

24/07/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Simplus, empresa de gestão e distribuição de imagens, anunciou nesta semana uma parceria com a Systax, especializada em serviços fiscais, com o objetivo de fornecer suporte para clientes e diminuir os riscos tributários.

Segundo o CEO da Simplus, Wellington Machado, a decisão de atuar em conjunto com a Systax aconteceu após a companhia expandir e entrar no mercado farmacêutico. "Surgiu a necessidade de buscar um parceiro fiscal que atendesse ambas as áreas. Como a Systax é uma empresa forte no mercado, firmamos a parceria”, diz.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, a parceria é fundamental no sentido de apoiar o cliente final a evitar possíveis penalidades. “Nossa atuação em conjunto com a Simplus é essencial na revisão das informações coletadas sobre a tributação. Dessa forma, evitamos que chegue ao ponto de penalidades ou pagamentos indevidos, prejudiciais para a saúde fiscal de qualquer organização."

Para isso, a Simplus vai capturar informações fiscais de produtos e clientes e enviar a Systax para que ela valide e devolva os dados checados. “Essa ação tem como objetivo prevenir o pagamento equivocado de tributos e até mesmo de multas. A Nomenclatura Comum Mercosul (NCM) dos produtos cadastrados na Simplus é monitorada para que, em caso de mudanças, o fornecedor seja notificado”, explica Machado.