Home  >  Plataformas

Secretário do Tesouro diz que Amazon acabou com varejo nos EUA

Durante entrevista em programa de TV, Steven Mnuchin também afirmou que plataforma "realmente prejudicou pequenos negócios"

Da Redação

24/07/2019 às 18h47

Foto: Shutterstock

O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, criticou duramente a Amazon nesta quarta-feira, 24/7, ao afirmar que a gigante de e-commerce “destruiu a indústria de varejo nos EUA”. As informações são do The Verge.

Como aponta a reportagem do site, a afirmação de Mnuchin aconteceu durante entrevista ao programa Squawk Box, da rede norte-americana CNBC, em referência à investigação antitruste iniciada nesta semana pelo Departamento de Justiça daquele país sobre as grandes empresas de tecnologia.

“Penso que é absolutamente correto que o procurador geral esteja analisando essas questões”, afirmou o Secretário, que ainda apontou que, “apesar de existirem determinados benefícios” no sucesso da Amazon, a empresa “realmente prejudicou os pequenos negócios”.

De acordo com o The Verge, a companhia de Jeff Bezos respondeu às críticas de Mnuchin afirmando que a sua plataforma ajuda pequenos negócios e que as lojas físicas ainda dominam as vendas do varejo nos EUA. “Pequenas e médias empresas estão prosperando com a Amazon”, afirmou a organização.