Home  >  Carreira

Empresas de Québec, no Canadá, buscam profissionais brasileiros de TI

Inscrições podem ser feitas até 11 de agosto; entrevistas serão realizadas em setembro via Skype

Da Redação

23/07/2019 às 17h30

Foto: Shutterstock

A agência Québec International anunciou nesta semana a abertura de inscrições de um programa para recrutar profissionais brasileiros de TI (Tecnologia da Informação) para trabalhar na cidade canadense de Québec.

Segundo a instituição, o segmento local busca atrair programadores, administradores de dados, analistas de negócios em TI, analistas de programação Java, BI e NET, arquitetos de sistemas de informação e de infraestrutura tecnológica, gerentes de projetos e desenvolvedores NET e Java.

As condições empregatícias, como remuneração, carga horária e benefícios sociais, são as mesmas oferecidas a profissionais canadenses, segundo a Québec International.

“Os brasileiros estão entre os mais requisitados pela indústria local, por harmonizarem a alta qualificação com a facilidade de inserção na cultura quebequense”, afirma a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia.

Requisitos
Para se candidatar, é preciso ter conhecimento do idioma francês ou, dependendo da oportunidade, do inglês.
Os profissionais selecionados assinarão um contrato de trabalho temporário que varia de um a três anos, podendo ser renovado de acordo com a necessidade do contratante, aponta a Québec International, que também afirma que os trâmites iniciais de imigração serão acompanhados pelo empregador.

Como se inscrever
As inscrições para as oportunidades podem ser feitas até o próximo dia 11 de agosto, sendo que as entrevistas serão realizadas entre 9 e 20 de setembro, via Skype, com os executivos das empresas.

Para se inscrever, é preciso acessar o site www.quebecentete.com/pt, preencher um perfil com as qualificações e selecionar as vagas condizentes com as suas competências.