Home  >  Plataformas

Ascenty anuncia solução que viabiliza projetos de nuvem híbrida na AL

Ascenty Cloud Connectivity Exchange (ACCX) promete integrar e otimizar trocas de tráfego entre múltiplos ambientes de cloud

Da Redação

22/07/2019 às 16h00

Foto: Shutterstock

A empresa de infraestrutura em data centers Ascenty anunciou nesta semana o lançamento de uma plataforma de software para conectar projetos em nuvem na América Latina.

Chamada de Ascenty Cloud Connectivity Exchange (ACCX), a solução tem como objetivo estabelecer uma conexão direta entre ambientes de dados distribuídos em nuvens públicas e privadas.

O novo serviço, que faz parte da vertical de conectividade da Ascenty, chamada de Cloud Connect, permite que todas as clouds públicas se comuniquem em um único ecossistema, com baixa latência (tempo de resposta) e alta eficiência, segundo a companhia.

De acordo com a organização, a nova plataforma tem capacidade para conectar ambientes de dados armazenados em diferentes nuvens públicas, como Amazon Web Services, Google Cloud, Microsoft Azure, Oracle Cloud e IBM Cloud, à uma plataforma unificada, integrada ao seu backbone IP/MPLS (rede de dados).