Home  > 

As 10 melhores startups em Big Data no Brasil, segundo o 100 Open Startups

Da Redação

22/07/2019 às 8h00

Foto: Shutterstock

100 Open Startups divulgou na última semana a sua lista completa da edição 2019 do ranking anual que elege as startups que mais se destacaram no mercado corporativo. Tais startups são aquelas que mais fecharam contratos e despertaram interesse de grandes empresas no último ano.

Neste ano, as 212 startups selecionadas demonstram ainda mais potencial de crescimento e atratividade para investidores: juntas, já somavam mais de R$ 142 milhões em investimentos antes da publicação do ranking. Historicamente, as startups que entram no ranking têm 2,5 vezes mais chances de captar investimentos. A projeção de faturamento entre as selecionadas é de R$ 324 milhões em 2019.

“O crescimento da participação do ranking, batendo todos os recordes até agora, revela o poder do Open Innovation no Brasil. Comparando o mercado quatro anos atrás, quando começamos, com agora, vemos muita maturidade, abrangência e cada vez mais oportunidades de inovar em todos os setores”, avalia Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups.

Outro destaque da edição 2019 fica com a maturidade dessas startups: 82% estão em fase de mercado, com produto e faturamento, e 54,2% dos fundadores já haviam empreendido anteriormente.

No total, 8.600 startups se candidataram para o ranking. Dentre elas, 895 declararam relacionamentos que foram validados pelo mercado corporativo. Já entre as grandes empresas, que são ranqueadas no Top 50 Open Corps, com as 50 que mais investiram no relacionamento com startups para promover inovação, houve 2.200 candidaturas e 876 relacionamentos válidos com startups.

O ranking elege as melhores startups em diferentes verticais. Aqui, listamos aquelas que entraram no top 10 de startups com as soluções mais maduras e inovadoras em Big Data.

1. Flowsense - startup de inteligência e engajamento geolocalizado para apps

2. Looqbox - Solução da startup usa linguagem natural para simplificar e massificar o uso de informações dentro das empresas, facilitando o processo de tomada de decisão.-

3. SVA Tech - startup especializada em soluções inteligentes de vídeo analítico para o mercado de segurança eletrônica

4. Oficina de Valor - soluções da startup integram Inteligência Analítica & Inteligência da Execução, apoiando empresas no planejamento e tomada de decisões.

5. Aquarela Analytics - com sede em Florianópolis, startup aposta na inteligência artificial para disseminar nova cultura de dados para grandes empresas brasileiras

6. 42 Codelab - startup desenvolve soluções em AI, big data e data science sob demanda para empresas

7. i4sea - criadora do i4Cast sistema de previsão oceanográfica hiperlocal e calado dinâmico para terminais portuários, armadores e praticagem

8. Enacom - desenvolve sistemas integrados de alto valor agregado, utilizando tecnologias da Indústria 4.0

9. KCollector - oferece soluções que transformam um celular em coletor de dados para acompanhamento de processos, balanços, conferência de dados, melhorando a sua automação e muitas outras funcionalidades.

10. EEmovel - startup de Inteligência Imobiliária, provendo acesso à informação online e em tempo real, “insights”, estatísticas para o mercado

 

Deixe uma resposta