Home  >  Sem Categoria

7 dicas para proteger a rede Wi-Fi no escritório

Em lista especial, empresa especializada Kaspersky aponta abordagens para melhorar a segurança do ambiente

Da Redação

21/07/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

Cada vez mais comum, as redes Wi-Fi estão presentes em praticamente todas as empresas e escritórios, já que permitem aos funcionários se conectarem e trabalharem em qualquer ponto.

No entanto, conforme a companhia de segurança Kaspersky, "uma rede sem fio pode ser um ponto fraco na sua infraestrutura de TI".

Em um post recente sobre o assunto no seu blog, a Kaspersky lista algumas abordagens para alcançar uma maior segurança tanto para a configuração da rede corporativa como de dispositivos. Confira abaixo as 7 dicas da companhia especializada.

  • Atualize o firmware dos roteadores WiFi e pontos de acesso, e os mantenha atualizados. Fabricantes estão constantemente corrigindo vulnerabilidades; não presuma que se algo está funcionando, significa que está seguro.
  • Defina uma senha única, longa e complexa para acessar o WiFi. Seus funcionários precisarão inseri-la apenas uma vez em cada dispositivo, e hackear uma rede com senhas fortes é muito mais complicado.
  • Limite a força do sinal para que sua rede não esteja disponível fora do perímetro da empresa.
  • Oculte o nome da rede para que seja mais difícil encontrá-la.
  • Escolha um nome para a rede que não seja óbvio ou fácil de adivinhar – e descarte o número do modelo do roteador para que os criminosos não possam utilizar essa informação para investigar uma vulnerabilidade conhecida.
  • Isole a rede de visitantes para que os convidados não tenham acesso a recursos internos. Talvez seja preciso privá-los de algumas conveniências (como imprimir um documento em sua impressora), mas o risco de um vazamento de dados será significativamente reduzido.
  • Utilize uma solução de segurança confiável para que, mesmo que invadam sua rede, criminosos não possam causar danos significativos a estações de trabalho e servidores