Home  >  Carreira

Não perca tempo: IBM anuncia desafios 5 e 6 da Maratona Behind the Code

Novos desafios foram pensados em parceria com a BRF e Ingram Micro. Maratona levará os cinco melhores desenvolvedores para São Francisco

Da Redação

20/07/2019 às 10h04

Foto: Shutterstock

A IBM está em busca dos 100 melhores desenvolvedores e desenvolvedoras do Brasil. E para isso lançou a Maratona Behind the Code, uma iniciativa inédita da gigante de tecnologia em realização com a IT Mídia. Diferente dos hackathons que dão até 48 horas para programadores chegarem a uma solução inovadora, na Behind the Code, desenvolvedores são convidados a superarem nove desafios no decorrer de 42 dias. Mas vale lembrar que a maratona já se encontra na metade do seu ciclo e para conquistar os prêmios máximos, incluindo aí uma viagem para participar do IT Forum+, na Praia do Forte, BA, onde será realizado o último desafio, e uma imersão no Laboratório da IBM Watson, em São Francisco, os inscritos precisam submeter todos os desafios a tempo. O regulamento da maratona pode ser acessado aqui.

Todas as propostas lançadas aos desenvolvedores são pensadas a partir de desafios de negócios de parceiros da IBM e patrocinadores da Maratona Behind the Code. Neste final de semana, a iniciativa liberou os desafios de número 5 e 6. Conheça os detalhes de cada um abaixo.

Desafio 5: IoT e Visual Recognition inteligente para expositores

Pensado em parceria com a BRF, que detém as marcas Sadia e Perdigão, o desafio #5 convida desenvolvedores a utilizarem as tecnologias Watson Studio, Watson Visual Recognition e Watson IoT Plataform para criar um sistema automático de verificação de produtos, e garantir assim que os produtos presentes nos freezers sejam os corretos, assegurando também a temperatura correta.

Para saber mais detalhes do desafio, clique no link.

Prêmios do desafio

Os cinco melhores do ranking deste desafio serão convidados a participar de um processo seletivo para concorrer vagas na área de TI.

Para iniciar o desafio, clique aqui. Para concorrer aos prêmios, as submissões devem ser feitas até sexta 26 de julho às 23h59.

Desafio 6: Criando um Mediador Judicial cognitivo

Os participantes do desafio #6 lançado em parceria com a Ingram Micro - Novas Rotas deverão utilizar tecnologias Watson Knowledge Studio e Watson Natural Language Understanding para desenvolver um assistente virtual que ajude a acelerar o entendimento da etapa de Mediação e Conciliação por parte do juiz de carreira.

Para mais detalhes do desafio, acesse aqui.

Prêmios do desafio

O desenvolvedor que ficar com a primeira colocação no ranking desta prova, ganhará uma viagem com tudo pago para o maior evento mundial da IBM, o THINK, que acontecerá em maio de 2020, em São Francisco. Já a 2ª pessoa colocada no ranking ganhará um drone. Para concorrer aos prêmios desse desafio, as submissões devem ser feitas até sexta 26 de julho às 23h59.

Para iniciá-lo, clique aqui.

Vale lembrar que a avaliação de todos os desafios levará em conta quatro aspectos:

  • Entendimento do problema
  • Assertividade da solução
  • Raciocínio lógico
  • Tempo de execução da tarefa (que será utilizado como critério de desempate)

Mas atenção - você pode continuar concorrendo às viagens para Bahia através do Ranking Geral da maratona submetendo os 8 desafios até 31/07. A viagem para São Francisco e imersão no Watson Experience Center será disputada na Bahia em uma prova final que selecionará as 5 pessoas ganhadoras.

O Ranking Geral também está no ar e pode ser acompanhado pelo site - ele é dinâmico, pois a cada desafio os devs acumulam pontos podendo mudar sua classificação.