Home  >  Negócios

Com cloud em alta, IBM vê lucro crescer no trimestre

Big Blue também registrou uma leve queda em sua receita, que alcançou a marca de US$19 bilhões no Q2

Da Redação

18/07/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

A IBM divulgou nesta semana o seu balanço financeiro referente ao segundo trimestre deste ano, quando a empresa registrou uma receita total de 19 bilhões de dólares.

Segundo informações da CNN, o número representou uma queda de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado, marcando o quarto trimestre consecutivo com queda da Big Blue.

Por outro lado, a IBM também registrou um aumento de quase 4% (3,9%) no seu lucro no trimestre, com 2,5 bilhões de dólares.

Cloud em alta
E a gigante de tecnologia viu a sua divisão de cloud se sair bem no Q2, com uma receita de 5,6 bilhões de dólares, uma alta de 5% em relação ao mesmo período de 2018.

No entanto, conforme a rede de notícias, o número, apesar de positivo, é bastante pequeno em relação aos resultados recentes das concorrentes Microsoft e Amazon no mesmo segmento.

Isso porque o Microsoft Azure registrou uma alta de 73% em sua receita no trimestre encerrado em março, enquanto que a Amazon Web Services alcançou um crescimento de 41% no mesmo período – as duas companhias devem divulgar seus balanços financeiros mais recentes na próxima semana.