Home  >  Carreira

LG lugar de gente abre inscrições para programa de estágio

Vagas são para universitários que cursam a partir do terceiro período; inscrições ficam abertas até 31 de julho

Da Redação

16/07/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A empresa especializada em tecnologia para RH (Recursos Humanos) LG lugar de gente anunciou nesta semana que estão abertas as inscrições para o seu programa de estágio. As oportunidades são para universitários da área de TI e relacionadas, cursando a partir do terceiro período. As candidaturas podem ser registradas até 31 de julho exclusivamente pelo site http://bit.ly/31YLL3O

No total, são 10 vagas para atuação na sede da companhia em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. O programa tem duração de um ano com possibilidade de extensão por mais 12 meses, com jornada semanal de 30 horas.

De acordo com a LG, o objetivo da iniciativa é oferecer aos estagiários a oportunidade de conhecer na prática todas as áreas técnicas da empresa e, assim, decidir qual é a mais adequada ao seu perfil.

O processo de seleção conta com três etapas: prova técnica, entrevista presencial e avaliação do perfil comportamental. Os aprovados começarão a estagiar em 2 de setembro. A taxa de efetivação dos estagiários foi de 69% nos últimos anos.

Em relação aos benefícios, a vaga de estágio da LG lugar de gente oferece bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e ciclo de capacitação técnica.

De acordo com Danilo Camapum, gerente de RH da LG lugar de gente, os candidatos passam pelo processo de seleção semelhante às avaliações feitas por recrutadores no mercado de trabalho. “Assim, esse universitário acaba se tornando um colaborador com o conhecimento que a empresa precisa e aderente à sua cultura, porque é selecionado de acordo com o seu perfil”, explica o gerente de RH da LG lugar de gente.

O executivo explica que durante os três primeiros meses do programa, a participação dos estagiários é dividida entre quatro horas em sala de aula, com especialistas da empresa, e as demais duas horas em seus respectivos departamentos.

Qual o perfil dos candidatos?

Segundo Danilo Camapum, o único pré-requisito técnico é ser estudante de cursos superiores de Tecnologia da Informação, a partir do 3º período. “O desafio da LG lugar de gente é promover a transformação digital do RH em nossos clientes. Buscamos pessoas que gostem desse tipo de desafio, que sejam inovadoras, tenham inciativa e capacidade disruptiva”, detalha.

Daniela Mendonça reforça que é importante estar sempre atualizado, pois tudo é muito dinâmico. “Isso vale para qualquer área de atuação. E, acima de tudo, desenvolva algumas características pessoais, como força de vontade, resiliência e a constância de propósito, que são de extrema importância para o crescimento profissional”, diz.