Home  >  Plataformas

Ascenty conclui expansão de data center no Rio de Janeiro

No total, o projeto contou com um aporte de R$200 milhões; empresa já planeja construção de um segundo data center no campus

Da Redação

15/07/2019 às 13h00

Foto: Shutterstock

A Ascenty anunciou nesta segunda-feira, 15/07, a conclusão da obra de expansão da unidade Rio de Janeiro 1, que passa a operar com 100% de sua capacidade. Segundo a empresa, o projeto contou com um aporte de 200 milhões de reais.

Com 12 MVA de energia disponível e 6.000 m² de área total, o data center Rio de Janeiro 1 é um carrier neutral, ou seja, pode ser abordado por diferentes operadoras, possui a certificação TR3 da TÜV Rheinland (que garante cumprimento das especificações estabelecidas ainda no projeto) e está integrado à rede própria de fibra óptica da Ascenty para garantir melhor conectividade aos clientes.

"Entre os polos de atuação da Ascenty, o mercado do Rio de Janeiro é extremamente estratégico, pois agrega grandes companhias e atrai investimentos de empresas nacionais e do exterior. O objetivo da expansão de nossa primeira unidade carioca foi operar com capacidade total para atender nossos clientes na região", afirma Pablo Campagnac, vice-presidente de novos negócios da Ascenty.

Próximos passos

Após a conclusão da obra em questão, a companhia já planeja a construção de um segundo data center no campus para atender às demandas regionais por infraestrutura de qualidade. "No Rio, temos o diferencial de 150km de rede própria de fibra óptica, que permite aos nossos clientes interconectar ambientes físicos aos principais provedores de nuvem do mercado", completa Campagnac.