Home  >  Sem Categoria

Algar Telecom conclui compra da Smart Telecomunicações

Anunciada em março, aquisição amplia rede da empresa em Recife para 1.100 km e fortalece atuação no segmento B2B

Da Redação

11/07/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A Algar Telecom anunciou nesta semana a conclusão da compra total da Smart Telecomunicações e Serviços LTDA, com sede em Recife.

Segundo a empresa, a aquisição da rede, que inclui 700 km na Grande Recife e 300 km em direção ao interior,  e a incorporação do portfólio de clientes corporativos, fortalecem a companhia no B2B.

Em um comunicado sobre o assunto, a Algar Telecom destaca que o segmento corporativo atualmente  representa mais da metade dos seus negócios em todo o Brasil.

“A aquisição da Smart Telecomunicações é extremamente estratégica para consolidar a nossa expansão para o Nordeste, ampliando a nossa presença em Pernambuco", afirma o vice-presidente de negócios da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo, que destaca que a rede da empresa no estado passa 100 km para 1.100 km com a aquisição.

Na região, a Algar Telecom também possui operações nos estados Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Além do valor da Smart, que pode chegar a até 49,8 milhões de reais, a Algar afirma que pretende investir cerca de 78 milhões de reais na expansão na região em cinco anos.