Home  >  Negócios

IBM finaliza aquisição da Red Hat por cerca de US$34 bilhões

Agora uma unidade da IBM, Red Hat continuará sendo comandada pelo seu CEO Jim Whitehurst

Da Redação

09/07/2019 às 19h24

Foto: Shutterstock

A IBM anunciou nesta terça-feira, 9/7, a finalização da aquisição da Red Hat por cerca de 190 dólares por ação, o equivale a um valor total de aproximadamente 34 bilhões de dólares. A transação foi anunciada originalmente em outubro do ano passado.

Mesmo com a venda, a Red Hat continuará sendo liderada pelo seu CEO Jim Whitehurst, que passará a fazer a parte da equipe sênior de gerenciamento da IBM, se reportando diretamente à CEO da Big Blue, Ginni Rommety.

Além disso, a IBM anunciou que irá manter a sede da Red Hat em Raleigh, na Carolina do Norte, nos EUA, de forma que a Red Hat funcionará como uma unidade separada dentro da IBM e será reportada como parte da sua divisão de Cloud and Cognitive Software.

“Elas (as empresas) precisam de tecnologia aberta e flexível para gerenciar esses ambientes híbridos multicloud. E elas precisam de parceiros em que possam confiar para gerenciar e proteger esses sistemas. A IBM e a Red Hat são adequadas de formas únicas para atender à essas necessidades”, afirmou em comunicado a presidente da IBM.