Home  >  Inovação

Oi implanta solução de videomonitoramento na final da Copa América 2019

Serviço que utiliza reconhecimento facial fará sua estreia na partida entre Brasil e Peru, no Maracanã, que vale a taça do torneio sul-americano

Da Redação

07/07/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A Oi anunciou nesta semana, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, a expansão do uso da solução de monitoramento urbano através de videovigilância com analytics para o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Com a implantação de câmeras com a tecnologia embarcada, a plataforma estará operacional para a final da Copa América, entre Brasil e Peru, que acontece neste domingo, 7/7, no Maracanã e deve receber um público de mais de 60 mil pessoas.

Inicialmente implementada na região de Copacabana, na capital carioca, com o uso de câmeras durante o Carnaval, a solução permite o reconhecimento facial e a leitura de placas para localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de risco.

De acordo com a operadora, os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente dos clientes e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelos órgãos públicos contratantes.