Home  >  Plataformas

Aplicativo gratuito conecta corretores imobiliários pelo Brasil

Lançada em 2016, plataforma Homer pode ser usada no celular e no computador e já possui 25 mil corretores cadastrados

Da Redação

07/07/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

Legenda:

Ajudar os corretores imobiliários a estabelecerem parcerias entre si de forma prática, segura e com garantia de comissão. É assim que o aplicativo brasileiro Homer, disponível para aparelhos iOS, Android e PCs, define o seu objetivo.

De acordo com Lívia Rigueiral, fundadora e CEO da startup, o Homer surge para ser um canal seguro e mais eficiente para realização de conexões entre os corretores. Para isso, a solução aposta no uso de Inteligência Artificial (IA) para realizar conexões entre os profissionais em todo o país.

A plataforma funciona da seguinte forma: o profissional publica, de forma gratuita, um imóvel ou perfil de cliente com apenas cinco informações simples. O algoritmo próprio do Homer então apresenta automaticamente os corretores com clientes ou imóveis dentro do perfil desejado. Dessa forma, aponta a empresa, o negócio é fechado rapidamente.

Ao utilizar o Homer, a própria plataforma já seleciona os imóveis indicados para cada perfil, otimizando o processo e garantindo benefícios tanto para os profissionais quanto para os clientes, que encontram o imóvel ideal de forma muito mais rápida. Além disso, o aplicativo destaca que oferece a segurança de comissão garantida.

100 mil corretores até o fim do ano

Com investimento da Ipanema Ventures, o Homer iniciou a operação em 2016 e, desde então, já conta com 25 mil corretores cadastrados. A maior parte desses profissionais está concentrada nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo a companhia.

A meta da startup é chegar a 100 mil corretores na plataforma até o final do ano e otimizar o processo de compra e venda de imóveis, valorizando o profissional desta área.