Home  >  Carreira

Conta Azul e Codenation oferecem bolsas para cursos sobre Java

De acordo com as empresas, a primeira etapa do programa, intitulado AceleraDev Java, é composta por um desafio de seleção

Da Redação

06/07/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

A startup de educação em tecnologia Codenation anunciou nesta semana o lançamento dos programas AceleraDev Java — um on- line e outro presencial — em parceria com a ContaAzul, empresa de software brasileira que irá oferecer bolsas de estudos para todos os participantes dos dois cursos, com inscrições abertas até os dias 07 e 14 de julho, respectivamente.

A primeira etapa do programa é composta por um desafio de seleção. É necessário alcançar um bom desempenho nele para garantir a participação na etapa de entrevistas, quando a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre o programa e verificar outras habilidades. A próxima rodada da aceleração é o treinamento alinhado à realidade do mercado de trabalho.

On-line

No total, o AceleraDev Java on-line terá duração de dez semanas — entre 27 de julho e 05 de outubro — e será realizado em um formato diferente. Isso porque os conteúdos serão disponibilizados semanalmente na plataforma da startup e a turma contará com sessões de mentoria para tirar dúvidas, potencializar o aprendizado e pedir orientações sobre os desafios de programação e o projeto prático desenvolvido em grupo, a ser apresentado ao final do programa.

Presencial

Já o AceleraDev Java presencial ocorre entre 27 de julho e 05 de outubro, no Codenation DevHub Joinville (no Carbon Coworking), em Joinville, em Santa Catarina. As aulas semanais serão realizadas aos sábados, entre 9h e 18h, e ministradas por tutores selecionados pela Codenation.

Os participantes desta capacitação também poderão se aconselhar com mentores nos encontros. As pessoas que se destacarem nos cursos terão a chance de integrar a equipe da ContaAzul, que está em busca de pessoas com potencial para compor seu time de tecnologia.