Home  >  Carreira

91% das empresas brasileiras contratariam profissional com 50 anos ou mais

Segundo levantamento da Robert Half, 35% das companhias contratariam funcionários nessa faixa etária para área de tecnologia

Da Redação

05/07/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

Cada vez mais, as empresas estão buscando a experiência e a senioridade dos profissionais com 50 anos ou mais, conforme revela a mais recente edição do Índice de Confiança Robert Half (ICRH).

Isso porque, segundo o novo levantamento da empresa especializada em recrutamento, realizado no último mês de abril, 91% das companhias contratariam um profissional nessa faixa de idade.

Entre as áreas mais propensas a receber um funcionário com curso superior e com 50 anos de idade ou mais estão: Administrativo (75%), Gerência (70%), Contabilidade (60%), Jurídico (52%) e Tecnologia (35%), aponta o ICRH.

Já quando as empresas foram questionadas sobre em quais áreas contam com profissionais seniores, com 50 anos ou mais, a ordem foi bastante similar, ainda que com porcentagens mais baixas: Administrativo (63%), Gerência (67%), Tecnologia (24%), Jurídico (21%) e Contabilidade (29%).

De acordo com a Robert Half, foram 387 respondentes para cada uma das três categorias (empregados permanentes, desempregados e recrutadores), distribuídos regionalmente e proporcionalmente pelo Brasil, segundo dados do mercado de trabalho coletados na PNAD.