Home  >  Plataformas

Nubank anuncia ex-CEO da Petrobras como novo consultor financeiro

Ivan Monteiro também passa a fazer parte do Comitê de Riscos da fintech, como membro independente

Da Redação

04/07/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

O Nubank anunciou nesta semana que o ex-CEO da Petrobras, Ivan Monteiro, vai atuar como consultor financeiro da empresa. Além disso, o executivo também passa a fazer parte do Comitê de Riscos da fintech, como membro independente.

"Sua experiência e visão de negócios justificam toda a sua reputação e ele com certeza nos ajudará a atingir cada vez mais pessoas com nossos serviços", afirmou o CFO do Nubank, Gabriel Silva, sobre a chegada de Monteiro.

Já o ex-CEO da Petrobras afirmou que gosta muito do trabalho que o Nubank está fazendo e diz que quer contribuir para levar a empresa para ainda mais longe. “Estou muito entusiasmado em fazer parte desta história.”

Natural de Manaus, Monteiro é formado em engenharia elétrica com ênfase em eletrônica e telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, com especializações no IBMEC-Rio e na PUC-Rio.

Assumiu o posto de CFO do Petrobras em fevereiro 2015 e foi apontado como presidente da estatal em junho de 2018. Também participou dos conselhos de empresas como Ultrapar, CPFL Energia, Banco Votorantim, BB Seguridade e Previ.