Home  >  Plataformas

Para CTO da Amazon, Blockchain precisa ir além das criptomoedas

De acordo com Werner Vogels, é preciso encontrar algo que só possa ser feito com a plataforma de registros

Luiz Mazetto

03/07/2019 às 12h00

Foto: Luiz Mazetto

Uma das tecnologias mais celebradas dos últimos anos por conta do seu potencial, a plataforma de registros Blockchain ficou mais conhecida pelo mundo por servir de base para critpmoedas como o Bitcoin.

Para o CTO (Chief Technology Officer/Diretor de Tecnologia) da Amazon.com, Dr. Werner Vogels, no entanto, a tecnologia em questão, que ele diz considerar muito boa, precisa ir além das moedas virtuais.

“As criptomoedas já são um uso estabelecido do Blockchain, mas ainda estamos buscando algo além, que você só consiga construir com Blockchain”, afirmou o executivo da Amazon durante o evento AWS Summit, em São Paulo, na última semana.

Multicloud
Na oportunidade, Vogels também compartilhou seus pensamentos sobre multicloud, um dos modelos mais comentados nos últimos tempos pela possibilidade de utilizar diferentes fornecedores em serviços na nuvem.

De acordo com o Diretor de Tecnologia da AWS, o único uso que acredita valer a para multicloud no momento é no caso de um determinado provedor possuir funcionalidades únicas e que não podem ser encontradas em outro local. Isso porque, segundo ele, os custos de engenharia para as empresas que adotam o modelo costumam ser altos.