Home  >  Negócios

Grupo NTT anuncia criação de empresa de US$11 bilhões

Chamada de NTT Ltd, nova companhia focada no fornecimento de serviços de tecnologia reúne os recursos de 28 organizações

Da Redação

03/07/2019 às 18h30

Foto: Shutterstock

A Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTTCorporation) anunciou nesta semana a criação de uma empresa de cerca de 11 bilhões de dólares, a NTT Ltd.

Conforme o Grupo NTT, a nova companhia consiste em uma provedora global de serviços de tecnologia, que reúne os recursos de 28 empresas, inclusive da NTT Communications, Dimension Data, e NTT Security.

A NTT Ltd. possui sede em Londres, na Inglaterra, e conta com cerca de 40 mil funcionários em escritórios em mais de 70 países pelo mundo.

"Ao combinar os novos recursos da NTT Ltd. com a NTT DATA, criamos um provedor global de soluções comerciais e tecnologia com US$ 20 bilhões em receita fora do Japão. Daqui para frente, vamos acelerar nossa atuação juntas como uma única NTT para contribuir com um mundo melhor e mais inteligente por meio da transformação digital", afirma o presidente e CEO da NTT Corporation, Jun Sawada.

Brasil

De acordo com a assessoria da NTT no Brasil, a criação da empresa não possui nenhum efeito imediato sobre as operações do grupo no país.