Home  >  Plataformas

Algar Tech lança solução que automatiza Gestão de Infraestrutura de TIC

Chamado de Monitoramento Cognitivo, serviço é uma evolução da Estella, plataforma de IA da empresa

Da Redação

01/07/2019 às 16h00

Foto: Shutterstock

A Algar Tech anunciou nesta semana o lançamento no mercado brasileiro da ferramenta Monitoramento Cognitivo, que automatiza o monitoramento e a solução de incidentes em infraestrutura de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Segundo a empresa, testes piloto rodados neste ano com o serviço mostraram resultados significativos, como aumento de até 36% na eficiência operacional, resolução de até 42% dos incidentes de forma automática e queda no tempo de resolução de incidentes de infraestrutura de TIC factíveis de automação – de 30 minutos para 1 minuto, em média.

O Monitoramento Cognitivo é uma evolução da Estella, plataforma de inteligência artificial (IA) da empresa que aplica uma série de resoluções de suporte e manutenção para problemas de baixa e média complexidade do tradicional Service Desk, como resetar uma senha ou liberar acesso a uma aplicação, por exemplo, sem intervenção humana.

Já a nova solução  resolve problemas de maior complexidade na infraestrutura de TIC, automatizando e transformando a gestão do ambiente de tecnologia, destaca a Algar Tech em comunicado sobre o lançamento.

“O ambiente de tecnologia dos nossos clientes está mais e mais complexo de ser gerenciado a cada ano. Assim, os CIOs precisam de inteligência e automação para ganhar agilidade, eficiência e redução de custos. Pensando nisso, a Algar Tech questionou se a Estella não poderia ir além”, afirma Carlos Mauricio Ferreira, diretor de ambiente de tecnologia Brasil e LATAM da empresa.