Home  >  Negócios

Mercado Livre se une à Visa e Itaú para lançar cartão de crédito

Sem anuidade, cartão Mercado Livre conta com cashback, tecnologia NFC, aplicativo próprio e descontos em cinemas e teatros

Da Redação

28/06/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

O Mercado Livre anunciou nesta semana, em parceria com a Visa e o Itaú Unibanco, o lançamento de um cartão de crédito internacional com a sua marca. O chamado cartão Mercado Livre pode ser usado em qualquer loja on-line e física do Brasil e do mundo e aposta em alguns diferenciais para atrair clientes.

Segundo a empresa, o cartão não tem anuidade, possui tecnologia NFC, para pagamentos por aproximação, e conta com recurso de cashback, em que o cliente recebe de volta uma porcentagem do valor gasto como crédito na fatura.
No caso do cartão do Mercado Livre, esse cashback pode chegar a até 10% do valor das compras realizadas em uma das 970 lojas oficiais presentes na plataforma mercadolivre.com.br – no entanto, há um limite de 50 reais de cashback por compra.

Benefícios para compras no Mercado Livre
Além do cashback, quem usar o cartão para fazer compras no Mercado Livre terá direito a outros benefícios, como pagamento em até 15 vezes sem juros e vantagens no programa Mercado Pontos - na solicitação do plástico, são acumulados 10 pontos; na primeira compra no site, 20 pontos; e, a cada R$ 1 mil somados em compras no Mercado Livre, ganham-se outros 50 pontos.

Aplicativo
Como não poderia deixar de ser, o cartão também conta com um aplicativo para celular, que traz funcionalidades como geração de cartões virtuais para compras únicas e para pagamentos recorrentes – sem a necessidade de desbloquear nem estar com o cartão físico em mãos –, desbloqueio e bloqueio temporário e consulta de gastos, entre outras.

Conforme destacado pela empresa, o atendimento ao cliente é realizado diretamente no app, que também pode ser feito via chat. O plástico agrega benefícios da Itaucard, como 50% de desconto em cinemas e teatros, e da Visa para cartões Gold, como seguro para compras e serviços de viagem, entre outras vantagens.

Disponibilidade

Em comunicado, o Mercado Livre afirma que inicialmente o cartão será disponibilizado mediante a aceitação do convite feito a clientes pré-aprovados do Mercado Livre, que receberão uma comunicação por e-mail e poderão requisitá-lo ao clicar em “Quero meu cartão”.

Os demais interessados, aponta a empresa, podem solicitar o cartão pela plataforma Mercado Livre e terão seus pedidos analisados a partir de julho.