Home  >  Sem Categoria

Huawei anuncia criação de espaço de testes com 5G em Brasília

Gigante chinesa assinou acordo com o Governo do Distrito Federal para o seu primeiro “Espaço Permanente de Testes da Tecnologia Móvel 5G” no Brasil

Da Redação

26/06/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

A Huawei anunciou nesta quarta-feira, 26/6, um acordo com o Governo do Distrito Federal para a criação do seu primeiro “Espaço Permanente de Testes da Tecnologia Móvel 5G” no Brasil. O espaço será criado no Parque Tecnológico BIOTIC, em Brasília, e o acordo foi assinado no Palácio do Buriti, sede do Governo do DF.

“Estamos fazendo uma aposta na melhoria da internet em Brasília. Tudo que for tecnologia de ponta, nós vamos apoiar”, diz o governador.

O acordo resultará no primeiro projeto de grande porte no Parque Tecnológico BIOTIC. De acordo com o Capital Digital, há somente um data center do Banco do Brasil operando no local.

Segundo Atílio Rulli, diretor sênior de RP da Huawei Brasil, a parceria com o BioTIC vai materializar a implementação do 5G no país, com um ambiente permanente para importantes testes que serão realizados.

Em seu comunicado sobre a novidade, a Huawei afirma que já está testando a tecnologia no país em parceria com todas as grandes operadoras nacionais e com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Vale notar que recentemente a Huawei foi incluída em uma espécie de "lista negra" pelo governo dos Estados Unidos juntamente com outras empresas chinesas.