Home  >  Carreira

Programa busca profissionais de TI do Brasil para trabalhar no Canadá

Iniciativa Talent Montréal é focada em levar profissionais locais como desenvolvedores e programadores para a cidade de mesmo nome naquele país

Da Redação

25/06/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

Uma nova iniciativa quer recrutar profissionais de tecnologia do Brasil, como programadores de games e sistemas, desenvolvedores de software, designers, e arquitetos de programação, para trabalhar na cidade de Montreal, no Canadá.

Intitulado Talent Montréal, o programa de recrutamento em questão conta com a participação de diferentes empresas do setor, incluindo nomes como 2dev Inc, CGI, Cofomo, OPAL-RT Technologies, Intelerad Medical Systems e Unity Technologies.

As inscrições para os processos seletivos podem ser feitas até o próximo dia 8 de julho pelo site www.jobsmtl.com/brasil2019 – os currículos precisam ser enviados em inglês ou francês, dependendo da vaga em que o candidato estiver interessado.

Após uma avaliação inicial, os candidatos selecionados serão convocados para entrevistas presenciais na cidade de São Paulo em 21 de julho. Segundo os responsáveis pelo programa, os profissionais aprovados receberão suporte da respectiva empresa contratante no processo imigratório e de obtenção de visto.

“A Grande Montreal é um centro de conhecimento, alta tecnologia, cultura e tem um estilo de vida contagiante. É por isso que, anualmente, milhares de profissionais qualificados optam por imigrar para a cidade. Os brasileiros estão inseridos nesse panorama, por unirem qualidade profissional e facilidade de adaptação a outras culturas”, afirma David Lebel, diretor de atração de talentos internacionais da agência Commercial Real Estate Services Canada (CBRE).

Entre os destinos preferidos

Vale notar que uma pesquisa recente do Boston Consulting Group aponta que o Canadá é o segundo destino preferido dos talentos digitais brasileiros que pensam em deixar o país, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.