Home  >  Plataformas

iRobot compra fabricante de robô que ensina programação para crianças

Empresa anunciou nesta semana a aquisição da Root Robotics, que possui foco em educação; valor da transação não foi revelado

Da Redação

24/06/2019 às 19h30

Foto: Divulgação

A iRobot anunciou nesta semana a compra da empresa Root Robotics, que fornece uma plataforma (robô e software) para ensinar programação para crianças e foi criada há cerca de dois anos a partir de um projeto de pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Pela aquisição, cujo valor não foi revelado, a iRobot passa a oferecer em seu portfólio um robô da fabricante em questão (imagem acima), que custa 200 dólares nos EUA e tem foco em ensinar programação de uma maneira interativa para crianças.

Em comunicado, a iRobot afirma que a aquisição ajudará a diversificar suas ofertas de produtos para robôs educacionais, demonstrando ainda mais seu compromisso de tornar a tecnologia mais acessível para educadores, alunos e pais.

“A Root também ajuda a ampliar o alcance da linha de robôs educacionais da iRobot ao fornecer um sistema provado para pessoas de todas as idades, incluindo alunos da escola primária”, afirma o CEO e chairman da iRobot, Colin Angle.