Home  >  Plataformas

Siemens lança solução de gerenciamento de operações de manufatura

Software oferece soluções que permitem aos fabricantes implementarem estratégias para a digitalização de operações de manufatura

Da Redação

19/06/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A Siemens Digital Industries Software anunciou nesta semana o seu novo software chamado Siemens Opcenter, que reúne soluções digitais para gerenciamento de fábricas e operações de manufatura (MOM).

Segundo a empresa, a nova versão da sua plataforma conta com novidades como a unificação de tarefas em um único software, pronto para nuvem e com uma experiência de usuário atualizada.

O principal objetivo dessa aplicação é ajudar fabricantes a atender às demandas de eficiência de produção, qualidade, visibilidade e tempo reduzido de produção, conforme a Siemens.

De acordo com Greg Gorbach, vice-presidente do ARC Advisory Group da Siemens, as indústrias precisam otimizar as operações de produção enquanto interagem com engenharia, automação e sistemas corporativos.

Para isso, o software da Siemens integra recursos como planejamento e programação avançados, execução de fabricação, gerenciamento de qualidade, inteligência e desempenho de fabricação e formulação, especificação e gerenciamento de laboratório.

Uma empresa de aviação brasileira, a Octans Aircraft, adotou softwares da Siemens Digital Industries na produção do seu primeiro modelo de aeronave que passará pelo processo de certificação 300A.